sábado, 20 de abril de 2013

A "Praga" dos Leitores Anônimos

Vasculhando a internet encontrei um post muito bacana da blogueira portuguesa Ana Garcia Martins que fala sobre os comentários dos anônimos infelizes. Achei o texto muitíssimo inteligente e além de aplicar seus conceitos resolvi escrever a minha versão. 

Como estamos no iniciozinho do blog, esta é a hora de criar as chatas “regrinhas” de convivência. Já tive outros blogs e sei muito bem que blog é igual a relacionamento entre homem e mulher, se você não impõe limite no início, depois vira aquela “bagaceira”. 

Então para cortar o mal pela raiz estarei bloqueado todo e qualquer tipo de comentário anônimo. Quer comentar, expressar sua opinião e falar algo que poderá contribuir? Assine ! Mostre a cara ! Claro que não precisa escrever com seu OFF e revelar sua verdadeira identidade, mas faça um fake, escolha uma foto legal, que represente você, crie um personagem. Isso é o mínimo que você poderá fazer para respeitar todos os outros leitores e consequentemente ser respeitado neste espaço. Enfim...seja educado! 



Os chamados anônimos: 


- O leitor anónimo além de chato, parece ter um certo desvio de personalidade, pois todos os dias, várias vezes por dia, ele lê e comenta blogs que segundo ele são uma porcaria e seus autores uns medíocres. Eles já possuem seus blogs prediletos e até tem salvo seus links nos FAVORITOS. A única coisa que o leitor anônimo não consegue explicar é porque lê há tanto tempo os blogs porcaria. 

- O leitor anônimo é burro e não sabe fazer uso da liberdade que tem de simplesmente não acessar o blog a qual ele tanto fala mal. Mesmo quando escrevem algo malicioso com o único intuito de ‘atingir’ o autor do blog, ele ameaça não voltar, mas isso não dura uma semana e olha ele de volta. 

- O leitor anônimo tem um sério problema psicológico e uma alta dificuldade de interpretação de textos, adora por palavras “na boca” de autores de blogs e se meter onde não foi chamado. 

- O leitor anônimo adora encher a boca para “cuspir” que não perde tempo com blogs, mas sabe absolutamente tudo que se passa em nosso blog e conhece cada palavra que você escreveu em um post há 02 anos atrás. 

- O leitor anônimo até faz um fake para comentar em nosso blog, mas este usa o fake para ser popular no blog e com esse personagem fictício ele é sempre bonzinho, mas utiliza os comentários anônimos para ser do contra ou para se auto elogiar. 

- O leitor anônimo, além de ser um pobre de espírito é sensível, pois fica magoado quando seus comentários são excluídos, pois acha que todo mundo tem a obrigação de ler suas “verdades” e que o autor do blog é um hipócrita, pois só aceita os comentários que lhe convém. 

- O leitor anônimo gosta de plateia para tentar “aparecer”, por isso ele não cria um blog pra ele, fica comentando em blogs alheios com leitores já fixos. 

- O leitor anônimo adora menosprezar o sucesso do outro e só para não dá o “braço a torcer” comenta com um “kkkkkkkkkkkkkk” ou um “grande coisa”. 

- O leitor anônimo é incapaz de perceber que a cada nova visita dele e a cada novo comentário, ele só está contribuindo para o sucesso do blog. É tão pobre de espírito que acha que ganha algo tentando atingir o autor do blog que ele mal sabe quem é. 

- O leitor anônimo não tem senso de humor e não acha a menor graça quando alguém discorda de sua opinião ou faz algum comentário mais irônico do seu ponto de vista. 

- O leitor anônimo não deve ser levado a sério, pois seus comentários insignificantes são apenas o reflexo das suas vidas frustradas e pouco interessantes. 

Enfim...é por esses e mais outros 300 motivos que estarei bloqueando o recebimento de comentários anônimos. 


24 comentários:

  1. Eu sofri com leitores anônimos durante um tempo, moderei comentários, mas eles continuaram me infernizando, daí tirei a opção de comentário anônimo e tudo acalmou. A maioria dos blogueiros já optaram por tirar essa opção que só traz dor de cabeça.

    Obrigada pela visita.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. No entanto, não posso deixar de reparar: será q entendi direito? Mulheres em busca de relacionamentos com pessoas de dinheiro? E o amor gente? A vida anda certo?

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,

    Muito legal esse post sobre os anônimos, não conseguiria pensar em tantos motivos pelo qual os Anônimos são, na verdade, nada mais nada menos do que pessoas inúteis que não agregam nada.

    DN Farias, perceba uma coisa: "você é o que você QUER ser!" Quem realmente quer ser alguém na vida, quem realmente que conquistar todos os seus sonhos, metas e objetivos corre atrás e dá um jeito!

    O que acho que esse Blog quer passar é que: chega de ficar com pessoas pobres de espírito, pobres na alma, pessoas negativas que só atraem coisas ruins, pessoas que só querem SUGAR o que você tem. E pessoas assim, pode até não serem ricas hoje, mas estão lutando e se esforçando para terem algo melhor na vida!

    Quando a Zaz diz BOM partido ela quer dizer BOM PARTIDO em TODOS os campos da vida de uma pessoa, afinal, de nada adianta um homem rico com MENTE DE POBRE! Se vier com dinheiro, ótimo! Se não vier com dinheiro, a pessoa pode ter uma "Mente Milionária" que com certeza com o passar do tempo conquistarão juntos.

    Acho que é isso!

    EL!

    ResponderExcluir
  4. Amor, é não ter preocupações financeiras, ter uma vida confortável ! Amor é ter comida na mesa e não pensar toda a hora no fim do mês.
    Felicidade ? Felicidade é relativa, pra um pode ser ter o carro do ano e pra outro ter uma vida confortável e pra outro ter o que comer.
    Padrão ? Fodam-se os padrões, a sociedade é totalmente moldada por meios internos como televisão, que cada vez está deixando a sociedade mais sexualizada, por que não podemos pensar como nós queremos ?
    Enfim, o que é correto, de acordo com a sociologia, TUDO é relativo, cada pessoa tem a sua verdade, e essa é a nossa verdade, o que devemos é aceitar.
    E se não existisse dinheiro, voce pensaria como ? E se sexo fosse o centro das coisas, como voce pensaria ? E se eu fosse ela, como eu pensaria ? E se, perguntas movem o mundo... e as respostas, mais ainda.

    Melissa

    ResponderExcluir
  5. Enzo e Melissa;

    Amei a abordagem de vocês! Não preciso dizer mais nada! Praticamente é só isso mesmo! Obrigada amigos!

    Beijos

    Zaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas querida, você quer um partido só pelo dinheiro ou como o Enzo falou bom em TODOS os quesitos? Tu é adepta do "prefiro chorar em uma Mercedes do que ser feliz em um fusca"?

      Excluir
  6. Sempre gostei de quem mostra a cara(mesmo que ela não seja a que os outros esperam) e assume o que faz/diz...pq o anônimo é sempre meio covarde.Gostei do blog..voltarei!!!

    ResponderExcluir
  7. Não suporto leitores anônimos, ainda bem que no meu blog raramente aparece um, até já apareceu e além de anônimo era em inglês seu comentário, eu poderia até usar um tradutor, mais não perco tempo traduzindo comentário de alguém que não mostra a cara, excluo. Excelente a postagem, parabéns. Agradeço sua visita, bjus.

    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
  8. Venho retribuir, com prazer, a visita. Em meus blogs não são permitidos comentários anônimos, embora alguns deles até partissem de amigos que não são blogueiros. Mas os inconvenientes de se permitir acabaram pesando mais. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Ok,entendo
    Sempre comentei em blogs e sempre fiz isso de maneira educada, acho imprescindível a educação e o respeito até para discordar.

    ResponderExcluir
  10. Pessoal;

    Penso assim como vocês, acho que os comentários também fazem parte do blog, pois enriquece um post,mostra ao autor do blog e a outros leitores onde eles estão errando e as vezes serve até como fonte de inspiração para uma nova postagem. Mas infelizmente muitos leitores usam o anonimato apenas para ataques pessoais, criticas destrutivas, ofensas e agressões. Então não vejo motivo algum para deixar exposto determinados comentários que podem ofender ou constranger alguém, seja o autor do blog ou os demais leitores! Claro que nem todos os anônimos são pessoas ruins, mas se for alguém que realmente queira contribuir ela não se incomodará em participar assinando seus comentários!

    Beijocas

    Zaz

    ResponderExcluir
  11. Comentário anônimo é sempre chato: se avacalha o post não nos dá a chance de desenvolver o assunto que debater com anônimo é meio como debater com uma porta e se o comentário for de elogio ao post, parece que foi o blogueiro mesmo que comentou pra se 'auto elogiar' :)

    Mas em relação ao que vc cita no texto 'O leitor anônimo tem um sério problema psicológico e uma alta dificuldade de interpretação de textos, adora por palavras “na boca” de autores de blogs e se meter onde não foi chamado'

    Isso de 'uma alta dificuldade de interpretação de textos, adora por palavras “na boca” de autores de blogs', vamos ser justos que isso não é coisa que só acontece com os anônimos...Não vamos citar nomes, mas tem muita, muuuuuita gente que comenta com link do blog/twitter/face que se encaixa nesse quesito.

    E o 'se meter onde não foi chamado'...Bem, se a gente escreve um post aberto a comentários, na verdade está chamando todos, anônimos ou não, a comentar. Anônimo só não está convidado em blog que não permite o anônimo de comentar, do contrário, a gente pode não querer, pode não gostar, mas ele tem o direito de se sentir tão convidado quando qualquer um.

    ResponderExcluir
  12. Luallessi:

    Verdade o que disse, no mundo virtual temos a oportunidade de ampliar nosso lado cultural e fazer novos amigos, como você mesma citou: comentários anônimos não nos dão a chance de desenvolver o assunto e daí o post vira um eterno monólogo, além é claro de não passar credibilidade alguma!
    Obrigada pela participação: adorei a explanação!

    Beijocas

    Zaz :)

    ResponderExcluir
  13. Olá, Zazzle!
    Confesso que até hoje eu não entendo pessoas com tais atitudes! O fake também é meio insano, mas tudo bem... Cada um sabe o que faz. Abraço! www.beabadosucesso.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Fábio;

    Eu até entendo o fake, eu mesma sou um fake! Escolhi ser um fake para ter mais liberdade e expor meu ponto de vista sem o receio de ser julgada. Mas anônimo é simplesmente uó, uma pessoa que não consegue se quer se esconder atrás de um pseudônimo, porque? Porque simplesmente esses anônimos querem ibope, querem tentar a todo custo derrubar nós blogueiros, difamando e inventando calúnias, para essas pessoas ficaria muito chato e trabalhoso fazer vários fakes, aí usam o artifício do anonimato.

    ResponderExcluir
  15. Zazzle, tudo bem?
    Primeiro quero te agradecer pela visita, e também estou seguindo teu blog e desejando muito sucesso.

    Tenho meu blog há dois anos, e nunca aceitei comentários de anônimos. E acho no mínimo contraditório quem reclama dos anônimos, mas aceita comentários de anônimos, e acho que você está fazendo muito bem em não aceitá-los.

    Beijos e ótimos dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querida, só estamos começando !

      Excluir
  16. Sem diálogo um blog não funciona! Em 2 anos de blog aprendi que analisar os comentários para depois publicá-los é o melhor remédio. No entanto, com o app do Facebook deixo aberto para quem quiser comentar, mas até pra isso é preciso ter uma conta. Adeus anônimos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc falou tudo Edilma, sem diálogo um blog não funciona, mas precisamos de comentários de qualidade. No início fiquei muito em dúvida se excluía a opção do anônimo ou não, hoje sei q fiz a opção correta!
      Obrigada pelo carinho, amei a visita !

      Excluir
  17. Comecei ver esse blog hoje, na verdade foi um acaso, mas estou adorandooo!!!
    Amei todos os comentários também e espero mais posts como este, please!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Zazzle, tudo bom?

    No meu blog,hoje, não permito mais comentários anônimos; mas houve um tempo em que eu permitia e isso só me deu dor de cabeça, principalmente nas chamadas postagens mais "polêmicas" - há pessoas que infelizmente não confrontam as ideias, mas preferem partir para agressões pessoais ( ou, no caso, virtuais). São os famosos "valentões de internet", mas, veja só, sob anonimato. Por isso não permiti mais os anônimos e em postagens antigas só libero comentários sob moderação. Os tempos estão difíceis...

    Muito obrigado por sua visita ao meu blog e pelo comentário muito bom. Vou seguir o seu blog para conferir o seu trabalho e aparecer por aqui sempre que for possível :)

    Um abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Jaime, eu também virei sua fã !

      Excluir