domingo, 28 de abril de 2013

NÃO DESISTA DE VOCÊ!

Este mês foi bem atípico para mim, pois aconteceram coisas maravilhosas em minha vida, tudo dando tudo certo, mas infelizmente para alguns amigos meus parecia que a bruxa estava solta. 

Amigos terminando relacionamentos, brigando com seus companheiros, perdendo os seus empregos, ou alguém de sua família passando pela mesma situação...Resumindo: só “zica”… 

Eu torço muito pela felicidade dos meus amigos, tá certo que nem todos são amigos de verdade, tenho poucos amigos, 90% são conhecidos e só mantenho contato via Facebook, mas não deixam de ser seres humanos e eu querer o bem dessas pessoas 

Só que na verdade, em algum momento de nossas vidas, sempre aparece alguém tentando nos derrubar, nos ofender, humilhar, nos jogar pra baixo, tirar nossa paz etc… E nessa hora, só nos resta uma saída: Acreditar! 

Esse mês conseguir enfim dá um BASTA em um “povinho” invejoso que tentava tirar minha paz. Com isso me tornei mais leve, mas madura, mas mulher! Até li em algum blog por onde passei , um provérbio chinês que acho que diz tudo sobre esse tipo de gente que volta e meia surge em nossas vidas: “O cão não late por valentia e sim por medo.” E é exatamente assim que penso quando alguém tenta usar o seu medo interior contra mim… Essa pessoa de alguma forma se sente ameaçada e tem inveja. 

Então por exemplo, seja na escola, faculdade ou até no mundo virtual, algum idiota insiste em fazer bullying com você, tenha certeza de uma coisa: todas as ameaças e humilhações são por um único motivo: MEDO! Seja medo de você chegar lá, ou de descobrir o quanto você é capaz, ou até de alguém ver por trás da máscara que ela usa o quanto medíocre que ela é, então para tentar disfarçar um poder que na verdade não existe, essas pessoas escolhem alguém que erroneamente consideram bobas. 

Ou pode também acontecer na vida profissional, seu chefe insiste em implicar com tudo que você faz. Saiba que ele está com medo. Seja de você pegar o lugar dele, ou de você errar e atrasar ou prejudicar o trabalho dele e este ser punido por um erro seu. 

Quando por exemplo, alguém tenta “crescer” me diminuindo, o único sentimento que tenho por essa pessoa é pena e a olho com desprezo. Levanto a cabeça e sigo em frente: tenho meus sonhos, minhas metas, todas estão bem traçadas em minha mente e não vou desviar meu caminho por causa de ninguém. 

Não tenho medo do novo e muito menos medo de mudança. Certa vez uma amiga me comentou que tem uma prima que sempre mudava de emprego, pois sempre estava a procura de algo melhor, quando encontrava uma nova oportunidade de crescimento profissional, ela simplesmente mudava. Vi o quanto essa moça que nem conheço estava certa: refiz meu currículo e investi em cursos. 

Não tenho problema algum em recomeçar tudo do zero. Até mesmo nos relacionamentos, minha vida amorosa sempre foi um desastre, mas olha eu aqui, pronta pra amar novamente. 

Resumindo, críticas vão sempre existir e estas até podem ser boas. Ouça as críticas, e tire delas o que realmente vale a pena. Mas não se deixe abalar por elas. Ninguém sabe melhor da sua vida, seus problemas e suas vontades do que você! Então sempre… SEMPRE… Acredite em você, e nos seus sonhos… Caso contrário, quem o fará?


17 comentários:

  1. Há que se separar as críticas construtivas das pessoas que só querem nos jogar para baixo. Na verdade críticas construtivas podem vir de uma pessoa que quer nos jogar para baixo. O grande barato é a gente ouvir o que a pessoa disse e verificar se aquilo procede ou não, em caso de negativa descartar. Não é um exercício fácil, mas possível.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde. Muito bom e coerente o seu texto, FEZ EU REFLETIR EM ALGUMAS COISAS QUE VI QUE SÃO POSSUIDORAS DE MUITA LÓGICA.
    Cada qual sabe de si, apesar do outro achar que sabe mais da nossa vida do que nós mesmos!
    Cada um tem o direito de ser feliz do modo que quiser, desde que não prejudique os outros!
    Vim a seu convite e já me instalei!
    Faço-te um convite também!

    A votação do PRIMEIRO CONCURSO DE POESIAS "PENA DE OURO" do blog "BICHO DO MATO" irá até o dia 04/05/2013.
    Concorro com o poema "DAMA MALDITA!"
    Para votarem, é só clicar no círculo à direita do blog ao lado do poema!
    Para comentarem, cliquem no link do poema!
    Votem a vontade!
    Obrigada e beijos na alma!


    http://blogdobichodomato.blogspot.com.br/2013/04/dama-maldita.html

    Fique com Deus e paz!

    ResponderExcluir
  3. Eu por razões inumeráveis ainda acredito nas pessoas.
    Gostei do seu texto, só discordo da parte sobre crítica ser boa, sou da teoria de que para ser algo legal não pode ser uma critica e sim um feedback.
    O feedback é instrumento preciosíssimo, precisamos aprender a usá-lo com sabedoria,precisamos expor nossa opinião sem magoar o vizinho, nossas palavras devem ser usadas para construir e não para destruir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dama, Patrícia e Tininha;

      Que bom que vieram participar :D

      Gostei muito das colocações de vocês e concordo plenamente. Realmente, lidar com pessoas é algo extremamente complicado, ainda tenho muito o que aprender, mas acho que já melhorei muito, pois já saí da fase frágil, besta e burra.

      Beijocas !

      Excluir
  4. É incrível o fato de que, quando estou meio "down", abro o Blog para ver se há atualizações e o que anda acontecendo... Ver quem está evoluindo e como posso entrar nessa onda e seguir crescimento pessoal.

    Assim que abri o Blog e vi o ditado chinês, achei fantástico, fez muito, MAS muito sentido em minha vida. Só eu sei o quanto eu ralei por sofrer com todos os meus "chefes" em empresas... Aliás, todas as vezes que mudei de empresa foi por isso. Dou graças por nunca ter ficado mais de 2 meses sem trabalho. Percebo que isso se deve a minha competência profissional e o quando eu incomodo as pessoas. Não sou o centro do mundo e estou longe de ser, mas qualquer pessoa com um "algo a mais" incomoda as outras que são pequenas de espírito.

    Acho que o que mais tem me incomodado ultimamente é ver o quanto a Zaz evolui e o quanto ela quer evoluir e não conseguir acompanhar... Ela realmente está disposta e isso é uma fonte inspiradora para mim, já que, ou eu vou correndo atrás dela tentando acompanhá-la ou eu ficarei para trás... Só que não quero ficar para trás, quero evoluir e ser uma pessoa melhor a cada dia e quero saber qual o meu limite, até onde posso chegar... Enfim, sempre estarei aqui, posso demorar para comentar, mas sempre leio pois sei que aqui terei uma fonte inspiradora de motivação e de que sempre podemos melhorar um pouco mais ;)

    Beijos... P.S.: (feedbacks são ótimos mesmo Tininha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, super amigo !

      Que lindas as suas palavras! Quase choro viu?

      Te amo, te amo, te amo...é incrível mesmo nossa sintonia. Tenha certeza que nossa amizade será eterna!

      Beijos

      Excluir
  5. Que nossa amizade continue eterna
    e tenham sempre um lugar especial em nossos corações,
    e nossa jornada de hoje e de sempre esteja repleta de flores,
    paz e amor.
    Que DEUS: esteja sempre com sua mão
    estendida apontando o caminho correto
    por onde devemos prosseguir .
    Uma feliz e abençoada semana.
    Beijos,Evanir..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evanir, com certeza querida. Espero te ver muito por aqui !
      Beijos

      Excluir
  6. Que nossa amizade continue eterna
    e tenham sempre um lugar especial em nossos corações,
    e nossa jornada de hoje e de sempre esteja repleta de flores,
    paz e amor.
    Que DEUS: esteja sempre com sua mão
    estendida apontando o caminho correto
    por onde devemos prosseguir .
    Uma feliz e abençoada semana.
    Beijos,Evanir..

    ResponderExcluir
  7. Oi, Zazzle! Tudo bem?

    Então, há algum tempo escrevi um texto falando sobre vampiros - mas não destes vampiros dos filmes ou do Conde Drácula, mas dos vampiros que ao invés de sugarem o sangue de suas vítimas, preferem sugar a auto-estima, o bom humor e a energia das pessoas.

    E estes vampiros estão por todas as partes - no trabalho, na faculdade, na escola, no escritório, no salão de beleza, no meio virtual, em casa. Sempre com críticas destrutivas, observações invejosas, opiniões rancorosas e bullying, estas pessoas fazem de tudo para ridicularizarem nossas vitórias e progressos.

    Como se livrar deles? Você já deu a melhor dica: não desistir de nós mesmos. O importante é: que peso você dá para a opinião daquela pessoa? Isso é o que devemos prestar atenção. Há pessoas que nos querem muito bem e as observações devem ser acatadas com muita serenidade. Ao atribuir um peso maior às críticas pesadas, implicâncias e bullying, está fazendo exatamente o que o agressor espera.

    Enfim, desejo a você uma semana de muitas conquistas e serenidade! :)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaime;

      Tudo ótimo!

      Adorei o comparativo que fez com estas pessoas pobres de espíritos aos vampiros. Certíssimo, afinal são realmente sanguessugas. Esse tipo de gente, são as pessoas mais medíocres que existem na face da terra, hoje muito comum encontrá-las.Infelizmente!

      Pessoas assim, tentam tirar vantagem em tudo. Só querem se dar bem e em vez de tomar conta de suas vidas, ficam olhando a vida do outro.

      Te desejo também uma ótima semana!

      Abraços

      ZAZ

      Excluir
  8. Palavras fortes, convincentes!
    Estás certíssima!
    Gostei demais do seu blog.

    Um abraço
    Ivany

    ResponderExcluir
  9. Gostei dos comentários, o leitor Enzo disse tudo o que penso, também acredito que incomodo as pessoas e não sei como lidar com a inveja no ambiente de trabalho.
    O blog continua um arraso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tininha;

      Também já passei muito por isso: já fui muito injustiçada e humilhada no ambiente profissional. E o que eu fazia? Engolia calada...afinal precisava de meu emprego! Mas, um dia não vou mais precisar trabalhar !

      Beijão

      ZAZ

      Excluir
  10. Gostei logo de cara desse título: "não desista de você". Difícil por em prática, mas não temos outra opção a não ser tentar... Ou você se mantém firme, ou deixa que os inimigos vençam o jogo - simples assim. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo texto,e com um título curioso pois até hoje por incrível que pareça não tinha me dado conta que o único jeito de calar essa gente é não desistindo de mim, que infelizmente às vezes se torna o mais difícil.

      Beijos Zazzle

      Excluir