sexta-feira, 26 de julho de 2013

Meu problema é sono !

Cês tão lembradas que, semana passada eu relatei como anda minha vida e expliquei o porque de está tão cansada? Para quem não lembra eu resumo: trabalho, trabalho e muito trabalho. Definitivamente já decidi não me matar tanto por dinheiro. Ok, ainda não posso parar de trabalhar e viver de renda, bem que eu gostaria, mas ainda não dá. Então fui traçando algumas estratégias:

Infelizmente existem pessoas que não conseguem se desligar do trabalho durante o horário de descanso. Eu sou uma delas! Meu emprego me exige uma carga horária de 12 horas por dia, com duas horas de almoço. Tenho o costume horrível de não tirar essas duas horas a qual tenho direito. Sempre gostei de “levar direto”. Hoje não mais.

Estou me policiando e tirando meu horário de descanso e até conseguindo dormir nesse intervalo. Para tentar minimizar os resultados da privação de boas noites de sono, estou tirando meu descanso e me alimentado melhor no café da manhã. Se, para cada noite mal dormida, a pessoa vai precisar de duas ou três noites de descanso para se recuperar, essas duas horinhas poderão fazer a diferença, já que não consigo dormir bem todas as noites. 

E a essa altura do campeonato, vocês já me conhecem bem, né? Já dá para perceber o quanto sou determinada. Cansei de tomar no café da manhã, café com bolacha e só. Chega: muita pobreza, além de não ser nada saudável.
O lema agora é: me alimentar melhor e descansar. E não é que estou muito mais disposta? Prontinha para ir a luta em busca do bom partido.
E é essa mensagem que deixo para vocês hoje: mude por dentro, veja o que está acabando com sua energia e corrija.
E para ilustrar o post de hoje algo bem criativo: meu café da manhã. 

4 comentários:

  1. Mas nem pensar em me matar de trabalhar, isso para uma preguiçosa de carteirinha como eu é a morte.. kkkk

    Preciso de algumas horas de lazer por dia. Senão eu piro... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Não me mato de trabalhar não, nem faço hora extra, nem trabalho aos domingos,pois desejo ter uma aposentadoria com muita saúde. Quem trabalha demais, não dorme nem se alimenta bem, pode sofrer graves problemas de saúde e dinheiro nenhum vai pagar a nossa saúde. Temos que trabalhar, juntar dinheiro, mas temos que reservar um tempo para viver.

    ResponderExcluir
  3. Insônia? Pare já de sofrer! Convido vocês a conhecerem o site www.melatoninasuplementos.com nele é possível encontrar o suplemento mais moderno desenvolvido exclusivamente para combater este problema e melhorar a sua qualidade de vida. Acesse já e seja leve, seja mais feliz!!!

    ResponderExcluir
  4. Não podemos nos escravizar por causa do trabalho, pois não vai nos restituir encontros perdidos, noites mal dormidas e o stress excessivo de alguns dias! Tantas coisas pode-se fazer nessas duas horas, como ler um livro, escrever um rascunho para o blog, ficar olhando as pessoas... Ótima iniciativa do café-da-manhã!!!

    ResponderExcluir