segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Florais de Bach

Ontem foi daqueles dias que eu queria muito que acabasse as 18:00 horas, mas infelizmente só acabou ás 23:59 e eu trabalhei até ás 22:00. Sim, sim, eu trabalho aos domingos.
Cheguei em casa exausta, tomei um bom banho, vesti a camisola e aqui estou eu na madrugada de segunda-feira escrevendo um post. Bem que eu queria fazer isso com mais frequência, mas tenho um trabalho que me ocupa 6 dias da semana, 12 horas por dia. E é esse trabalho que paga as minhas contas. Então, vou postando sempre na medida do possível.
Hoje queria contar a vocês sobre um caso que me ocorreu há duas semanas:

Minha vida profissional deixou de se resumir a oito horas diárias, faz tempo. À medida que meu salário aumenta, a demanda triplicava e eu acabei tendo que dedicar tempo real à empresa. Cansada dessa vida de só trabalhar e dormir, decidi que por mais difícil que seja a tarefa de conciliar trabalho e lazer, eu estaria decidida a me dedicar mais a atividades que me dão mais prazer, para que assim eu consiga alcançar um equilíbrio.
Não vou mais passar meus dias de folga em banco, salão e no mercado ( atividades que geralmente não consigo realizar durante a semana); nem que eu tenha que abdicar diariamente das minhas 2 horas de almoço para resolver pendências ou começar a frequentar esses supermercados que ficam aberto 24 horas.
Minha carga horária de 12 horas por dia é de segunda a sexta, aos finais se semana, trabalho 08 horas.
Há umas duas semanas recebi um e-mail de um centro de estética daqui da minha cidade, me convidando para uma doação de Reiki. A entrada era um pacote de fralda geriátrica que seria doado a um asilo de idosos. Por coincidência, esse evento seria realizado em um sábado ás 15:00, onde eu trabalharia das 06:00 ás 14:00. Resolvi participar, mesmo nem sabendo exatamente o que era REIKI.
Meu pensamento foi: “Se bem não fizer, mal não fará”. Eu estou esgotada física e mentalmente, além de precisar espairecer, ver gente. Então comprei na farmácia a fralda e fui.
Chegando lá descobri que o reiki é uma terapia alternativa, uma espécie de mentalização em busca da cura física e espiritual. Em minha seção foram utilizados cristais, tudo com o intuito de equilibrar meus canais de energia.  
Finalizada a seção, a mestra me indicou Florais de Bach, com duas essências. Gente, nunca tinha ouvido falar nisso. Mas hoje sei que são essências extraídas das flores, desenvolvidas por um médico inglês, Dr. Edward Bach, durante a década de 30, que constituem-se em um completo sistema de cura, capaz de transformar emoções e pensamentos. Esses florais são desenvolvidos em farmácias de manipulação e custam uma média de R$ 12,00 o frasquinho, podendo-se misturar 07 essências em cada frasco.
Vejam algumas essências interessantes que tirei do folheto explicativo da farmácia:
  • Mimulus – Acanhamento, timidez.
  • Red Chestnut – Preocupação excessiva pelos outros. Medo que aconteça desgraças ás pessoas que ama.
  • Olive – exaustão, esgotamento mental e físico
  • Wild Rose – Conformismo, resignação. Não se esforça para melhorar , nem luta por nada.
  • Beech – crítico e intolerante com os outros. Atitude julgadora.
  • Chestnut Bud – não aprende com a experiência. Repete sempre os mesmos erros.
 Os florais de Bach não são contraindicados e não causam efeitos colaterais. Também não são remédios, já que não tratam a doença e sim as preocupações das pessoas, auxiliando a parte mental e emocional. Além de ingeridos, eles também podem ser usados nas têmporas e nos pulsos. Então nessa fase de transformações que estamos passando em busca do Bom Partido, super que indico florais de Bach, pois estamos nos transformando em novas mulheres e precisamos dar esse up na parte emocional. 
Para quem ainda tem dúvidas sobre a eficácia dos florais leiam esse texto:
http://www2.uol.com.br/vyaestelar/florais.htm 


5 comentários:

  1. Olá, Zaz!

    Saudades dos posts! Já tive preconceito, mas me trato com floral há um bom tempo! Apesar do CRM impedir que os médicos receitem... Acho que faz uma boa diferença no humor! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelly, fiquei curiosa, como funciona, tem que usar por um tempo para os efeitos?

      Excluir
  2. Olá, Tininha!

    Na verdade tenho um terapeuta que cria as combinações. Ele me explicou que a combinação das essências são individuais e atuam na recepção dos estímulos negativos pelo seu psiquismo, de maneira que possamos reagir melhor aos problemas. Desta forma, acredito que não há uma previsão de quanto tempo você deve usá-lo. Um frasco já faz efeito e eu sempre tomo trocando as combinações a cada vidro. No entanto, acredito que o efeito seja potencializado pela psicoterapia que faço há séculos, um tratamento ajuda o outro. Vale lembrar que esta é minha experiência, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Poxa Michelly;

    Obrigada pela dica! Muito bacana e esclarecedor seu comentário.
    Tenho a mesma dúvida que a leitora Tininha e estava aguardando sua resposta. Eu fiz minha fórmula ontem e pode até ser psicológico, mas hoje me senti muito mais disposta.
    Pesquisei bastante na internet sobre os florais e só li elogios. Espero realmente que com eles eu me sinta mais preparada para lidar com os grandes e pequenos desafios da vida. Estou correndo contra o tempo, pois em 05 anos me imagino muito, muito melhor. Evoluída intelectualmente, espiritualmente, chique, rica, linda, com um marido bom partido, com um apartamento comprado por mim e um belo carro. Mas essa evolução é gradativa e preciso começar de já.

    Beijos

    PS: Não deixe de aparecer!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Zaz!

    Estamos no mesmo ritmo!!! rs Fico super contente que eu tenha ajudado!

    Beijos e como sempre, Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir