quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Bateu cansaço? Fique linda!

Sabe quando se tem vontade de simplesmente largar tudo e sumir no mundo? Eu estou assim hoje! Passei a semana tão atolada de trabalho e hoje a sapatilha ainda inventa de fazer bolhas no meu pé.
E quando estou assim: cansada, ao me recuperar só tenho um desejo. O de ficar linda. Só que ficar linda custa caro, né? E pior: cansa. Não é todo dia que estou a fim de ficar linda.
Mas infelizmente sei que num mundo competitivo como o de hoje, a construção de uma boa imagem pessoal, social e profissional, requer um cuidado comportamental , hábitos, aparência e roupas adequadas.
E para aquelas pessoas que trabalham como eu e não dispõem de muito tempo, estas preferem a praticidade, só que para se reverter isso para uma rotina de mais cuidado e atenção consigo mesmo, pode exigir um pouquinho mais de nós no início.
Hoje recebi um e-mail de uma amiga com dicas que poderão me ajudar nessa minha luta para estar linda diariamente. Pode parecer dicas muito fáceis, mas olha que pelo menos para mim, exigirá muita força de vontade. São elas:· 
  •       Levantar uns 10 minutinhos antes do que o habitual e me arrumar mais que o de costume. Para quem toda hora aperta no celular a função “soneca” e só levanta “no limite”, essa para mim será a dica mais difícil a ser cumprida, mas vou tentar. Hoje mesmo estou com o esmalte descascando , QUE HORROR! E acreditem: eu vi, foi falta de tempo mesmo.
  • Ir à uma padaria chic antes de ir trabalhar (pois é nessa hora que estarei mais arrumada), nesses lugares circulam muitos empresários e executivos solteiros, que preferem tomar café nessas padarias a ter que preparar algo em casa. Gostei da ideia, mas também exigirá muito de mim. Geralmente quando pego expediente ás 09:00, só acordo as 08:00, me arrumo muito rápido para pegar o ônibus das 08:30. Se eu acordasse as 06:30 e saísse de casa ás 07:00 conseguiria tomar um café em uma dessas padarias. Não seria algo para todo dia, mas quem sabe uma vez na semana não consigo. 
  • As livrarias hoje em dia tem um espaço pra leitura com uma lanchonete , ao mesmo tempo que se lê, também se consome. Posso ler um paragrafo de um bom livro, gastando só o valor do café. Ambiente bacana esse, pois pobre nunca vai nesse lugares de cultura!
Vejam  abaixo alguns exemplos com fotos e comparem o quanto uma “arrumadinha” faz diferença no visual. Verifiquem que por mais simples que essas dicas pareçam, surte muito efeito no resultado final.





4 comentários:

  1. Olá, Zaz!

    Comigo aconteceu algo parecido! Ontem havia separado cuidadosamente a roupa para trabalhar, quando eis que o tempo vira durante a noite! Aí, pensei como você, não quis abrir mão de ficar linda! P'ra animar o dia meio torto, já coloquei o melhor creme, o melhor perfume e improvisei uma roupa legal! rs Assim como tua reflexão, já concluí que a graça é sair de casa arrumada e justamente cruzar com as possibilidades no caminho. Afinal, não dá para se manter animada para se arrumar apenas no escritório, sob a vista exclusiva dos colegas de trabalho. Sempre quis frequentar esses cafés e livrarias. Independente se está a procura ou não de alguém, é um lugar inspirador para o intelecto! Beijocas!

    ResponderExcluir

  2. Na correria do dia a dia nem sempre sobra tempo para se arrumar direito, mas faz uma grande diferença uma boa maquiagem e existem mulheres que continuam lindas sem make.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo cansada minha vaidade grita... rs. Estou sempre arrumada daquele jeito que parece que você vestiu a primeira roupa que viu... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Leitoras;

    Atualmente estou lendo o livro Madame Charme, que relata os segredos das mulheres francesas, que estão sempre charmosas e poderosas. Por coincidência estou no capitulo que fala sobre maquiagem. Será difícil para mim me maquiar todos os dias, principalmente naqueles dias que pego trabalho ás 06:00 da manhã, nessas ocasiões acordo ás 04:00 e fala sério: se maquiar ás 04:00 da madrugada é muito difícil. rsrsrs...mas como disse a leitora Michelly acima: o certo é sair de casa sempre arrumada , pois poderá ser exatamente á essa hora que vamos cruzar com as possibilidades no caminho. Está linda até fazendo compras no supermercado.

    ResponderExcluir