sábado, 7 de setembro de 2013

Blogueira Shame; recalcada ou vazia ?

Há pouco mais de 06 meses criei este blog! No início não recebia nenhum comentário. Hoje já recebo alguns, mas muito modestamente. Acho que isso ocorre porque bloqueei a opção de comentários anônimos. Se não fosse esse bloqueio acho que receberia uma enxurrada de comentários desagradáveis e inúteis.
Não sei porque razão, mas quando o detrator percebe que tem que digitar seu e-mail para expressar seu ponto de vista, estes desistem e consequentemente o número de comentários que recebo de pessoas me difamando são de 0,001%. Não que não existam, mas seu número é bem reduzido. Que blogueiro não gosta de abrir seu blog e se deparar com aquele comentário inteligente, que enriquece a postaguem e que nos motiva a melhorar cada vez mais? Eu adoro! E para mim não importa quantos comentários eu receba. Posso receber apenas 01 por post, mas que este 01 faça a diferença.
Quem tem um blog sabe como é difícil receber comentários, ainda mais de qualidade. Mas; mesmo com todo esse cuidado, vez ou outra ainda recebo algum comentários desagradável. E é aí que quero chegar: Logo no início desse blog eu recebi um comentário de um leitor me chamando de oportunista, vigarista e prostituta e com uma ameaça que se caso eu não excluísse o blog imediatamente eu seria denunciada a blogueira Shame. Minha primeira reação foi: Quem ? Blogueira o que? Nunca tinha ouvido falar nessa criatura. Recorri ao Google!
Foi aí que descobri que a Shame não é nenhuma ex BBB ou atriz Global, ela era uma blogueira como eu, só temos blogs com temas diferentes. Eu utilizo o blog como um plano de ação para conseguir um bom partido, a Shame fala mal das outras blogueiras.Lendo sobre ela na net descobri que é odiada por muitas blogueiras. Mas seria a Shame uma blogueira recalcada ou apenas uma pessoa vazia ?
Lendo o blog da Shame percebi que na verdade lá não tem muito o que se ler. Ela posta coisas já postadas em outros blog, 99% são coisas realmente ridículas. Blogueiras mentirosas que tentam enganar o leitor com textos e fotos já publicadas no exterior ou pessoas se expondo com looks de gosto duvidoso, fazem parte do acervo de posts da Shame. Mas em que eu me encaixaria no blog dessa senhora? Ela iria me criticar e me expor ao ridículo só porque tenho um blog para me ajudar e ajudar outras mulheres a encontrar um bom partido?
Ao criar este blog, nasceu com ele a Zazzle. Este não é meu verdadeiro nome. Fiz isso justamente para não me expor.
Não utilizo muito redes sociais e apenas 04 amigos conhecem a minha verdadeira identidade, amigos de total confiança. Nem minha família sabe da existência do blog. Então não existe a menor chance da Shame descobrir quem sou. E vamos ser honestos: eu acho a Shame até integra, pois ela não divulga nome de ninguém, link de blog algum e cobre os rostos nas fotos hilárias divulgadas na rede. Não acho que ela seja uma recalcada, mas uma mulher vazia sim! Porque vazia? Porque perder tempo para postar em um blog apenas prints com críticas, sem conteúdo próprio algum, isso é muita falta do que ocupar a mente com coisas realmente importantes. Isso não é chique!
A Shame não é uma mulher Bom Partido para homem algum. Imaginem esse blogueira conversando com o William Bonner ou o Jô Soares? Falariam sobre o que ? Sobre a gordinha de Brasília que muito inocentemente postou uma foto sua de min-saia rosa pink e o look não lhe valorizou ?
Não acho errado se fazer uma critica. Criticar é bom e pode até ajudar alguém. Mas, viver de criticar as pessoas e denegrir a imagem de alguém que nem conhecemos não é nada bonito. No fundo, os que fazem isso são pessoas vazias. Então não tenho medo da Shame, até estou seguindo-a no Facebook e regularmente posto em seus comentários o link desse blog, mas nunca fui citada por ela. Acho que ela prefere as blogueiras que a temem kkkk. 


13 comentários:

  1. Opção de anônimos é algo que realmente nenhum blogueiro merece. Todos que tem recebem desaforos por essa opção anônima. É porque o anônimo é acima de tudo um preguiçoso, porque ele não quer nem perder um micro tempo criando um perfil falso, ele quer dizer um monte de abobrinhas da forma mais fácil possível, então quando ele encontra a opção anônimos, lá vai ele digitar bobagens... rs

    Quanto a essa blogueira que você comentou, acho uma total perda de tempo ficar zoando o blog dos outros, enfim tem gente pra tudo no mundo, eu teria preguiça de criar um blog só com essa finalidade... rs.

    E quanto ao seu blog, eu não busco um bom partido, mas sei que grande parte das mulheres ainda busca. Mas prefiro 10 mil vezes as que falam isso abertamente como você, que assumem, do que as que se fingem de moça romântiquinha e tal, mas está mesmo de olho no bolso do cara e só nisso, muitas vezes. Eu convivo bem de perto com uma assim, hipócrita até o último fio de cabelo, mas é quase uma prostituta, ela fica com um cara só por conta das condições financeiras do sujeito, e passa por cima de tudo, mas não assume isso de jeito nenhum, mas todos percebem, eu sinto vergonha alheia por ela. Por isso que seu jeito acho que bate mais com o meu. Mesmo eu não estando nessa vibe de encontrar um bom partido, acho que quem está não deve ser hipócrita, mas sim assumir como você faz.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Dama;

    Quando criei este blog uma amiga tipo que ficou de "birra" comigo porque moderei os comentários e bloqueei os anônimos, ela queria um blog mais aberto, mais livre...sou mais madura que ela e consequentemente tenho uma outra cabeça. Não moderar comentários e não bloquear anônimos é coisa de blogueiro amador, ainda mais em um blog com um tema tão polêmico como o meu. Nem sei se essa minha amiga ainda me lê, sinto saudades de debater meus temas com ela. Mas cresci, evolui e agora procuro fazer tudo na vida com o maior profissionalismo ou a maior classe do mundo e manter um blog aberto repleto de idiotas falando "abobrinhas" ou até usando palavras ofensivas não seria nem profissional e muito menos chique. Como já disse: tenho uma vida corrida e para "limpar" o blog só depois do trabalho. Aí enquanto eu estivesse Offiline muito coisa ruim poderia acontecer em meu blog. Deus me livre, não quero isso pra mim não.

    E mais uma vez concordo com vc: também acho uma total perda de tempo ficar zoando o blog dos outros, mas enfim: tem gente pra tudo. O que acho graça é que ela nunca escreveu um texto, seus posts são apenas com frases curtas e prints de pessoas sem noção que estão falando merda ou postando fotos bizarras, mas ela tem milhares de seguidores. Vê se vou ser fã de gente maldosa que xoxa com a cara das pessoas. Coisa feia em?

    Obrigada pelo comentário! Muito prazeroso abrir o blog e me deparar com textos desse nível. Quero continuar recebendo comentários assim: CONSTRUTIVOS!

    Beijocas
    Zaz

    ResponderExcluir
  4. Olá, Zaz!

    Sabe que eu também vinha tentando formar uma opinião sobre a tal Shame? Ouvi falar através da crítica dela ao Um Ano Sem Zara e visitei o site para tirar minhas próprias conclusões. Eu até entendo a idéia do blog como uma reação natural à exposição que as próprias blogueiras se dispõem, mas esse post e principalmente, uma resposta da própria Shame a um comentário a ele me deixou claro que ela (ou ele), está disposta a tirar alguma espécie de vantagem da cara dos outros. Todo mundo acha graça dos posts bizarros pela blogosfera, mas se aproveitar disso para humilhar alguém, como fica explícito no caso da Joana é digno de processo. E convenhamos que a maneira como ela cobre as informações não deixa de denunciar sobre que ela está falando... Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelly;

      Que saudades! Estava pensando assim hoje: " A Michelly nunca mais apareceu" kkkk Gosto muito de tudo que vc escreve e sigo muito seus conselhos, são esses tipos de comentários que quero continuar recebendo!

      Quanto ao babado entre a Shame e a Joana e achei uma tremenda babaquice por parte da Shame. Que é isso gente! E a Joana nem precisava se dar ao trabalho de responder nada. Quantas pessoas não compram coisas mais baratas e colocam uma porcentagem em cima para revender? Todo mundo faz isso...desde os sacoleiros informais as maiores lojas de luxo. Ou alguém acha que uma blusa de R$ 29,90 da C&A custou isso? Seu preço de custo deve ser R$ 5,00 e olhe lá. Me poupe! Estou até pensando em fazer isso, vender algumas peças na internet para ganhar um extra. Isso chama-se trabalho.

      Queria ver a Shame escrevendo algo que preste, dessa só tenho pena!

      Beijocas
      Zaz

      Excluir
  5. Olá, Zaz!

    Fiquei muito feliz por você ter sentido saudades de mim! ;)

    Adorei! rs

    Você segue meus conselhos?! Que responsa a minha!!! Muito obrigada pelo carinho!

    Meus comentários são só humildes cicatrizes de alguém que descobriu (depois de muito apanhar) que uma certa dose de luxo é necessária para a sobrevivência emocional!!!

    Inclusive, assim como você escreveu no post, imaginei mesmo que seu nome fosse fictício e você está certíssima em se proteger! No entanto, eu só ia te perguntar qual cidade você mora. Acredito que assim fica mais fácil e divertido pensarmos estratégias na sua luta! hehe

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Michell;

    Que carinho o seu também. E deixe de ser modesta kkkk

    Quanto a cidade, sou de Arapiraca - Alagoas. Aqui não encontro muitos homens super ricos, mas um médico ou um advogado bem sucedido é fácil de encontrar e estou de olhos nesses kkkk

    Beijocas

    Zaz

    ResponderExcluir
  7. Zaz, eu acho que quando temos um blog ou um site estamos expostos e isso causa críticas tanto construtivas como destrutivas. Normal. Eu li seu texto e confesso que o que me passou foi que voce só quer receber comentários bons, mas muitas vezes os comentários "maus" nos fazem crescer e refletir também.
    Eu não acho o blog Shame ruim não e nem a titia vazia, acho ela muito realista porque ela vive num mundo real e não esses mundinhos fantasiosos que muitas blogueiras passam para as leitoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais;

      Que fofa você! Adorei o comentário e concordo em partes. Você está corretíssima ao afirmar que um feedback negativo pode ser bom, eu também tenho a mesma opinião e acredito que para a vida um feedback negativo pode ser melhor do que elogios. Não quero só receber bons comentários. Afinal, ninguém é obrigado a gostar de mim ou concordar com minha opinião. O que não quero receber são comentários maldosos e destrutivo, sem fundamento algum. Não vou aceitar sorrindo que alguém me xingue, me calunie, sem almenos me conhecer, conhecer minha vida e minha história. Criticar pode, mas com respeito e educação.
      Quanto ao blog da Shame eu acho péssimo. Ela não escreve texto algum, vive de mostrar a vida aleia. Mas será que ela é a mulher mais linda, educada, bem vestida e chique do planeta para alcançar fama sem escrever nada, só apontando o outro? Acho que não dá para jogar pedra no telhado do vizinho quando o nosso é de vidro. Isso é feio e não faz bem, somente nos deixa recalcado e complexado. Quem se preocupa com a vida alheia, esquece-se da sua. Porque já temos problemas demais para conseguir soluções e respostas que satisfaçam às nossas exigências.

      Beijocas
      ZAZ

      Excluir
    2. Ela escreve texto sim, você não viu o blog dela direito, tem mais de 1000 postagens e os textos que ela já escreveu são melhores que qualquer MERDA de qualquer blogueira!

      Excluir
  8. Acho que a Shame é tudo menos recalcada e vazia, se você mesma disse que ela prefere as pessoas que a temem, significa que ela é uma pessoa corajosa. Esse negócio de não mostrar a cara foi uma estratégia muito inteligente e criativa de criar uma personagem que denuncie esses absurdos que vemos por ai. De qualquer forma você tem um ponto de vista interessante sobre a Shame. Porém cabe a nós adivinhar se é realmente sua opinião ou se é medo de ir parar blog dela.

    ResponderExcluir
  9. Assunto complicado esse... bom, acho que apesar da Shame às vezes exagerar ela abriu os olhos de muita gente que acreditava em tudo que lia em blogs (principalmente os de moda). Se endividavam pra ter oq uma blogueira tinha quando os preços eram estratosféricos e superfaturados. Acho que ela teve muita utilidade para o mundos dos blogs sim. Hj mts blogueiras pensam duas vezes antes de mentir ou publicar jabás como se fossem dicas de amiga... e por aí vai. Seu blog em particular, não sei bem se encaixaria no tal "shame on you". Mas a única coisa que me chama atenção é o cunho extremamente machista. Como se as mulheres precisassem mudar algo em si para encontrar um bom partido, precisassem se encaixar em um padrão. Como que se não pudessem ser auto suficientes. Acho sexista. Enfim... essa é uma crítica sincera e não tenho intenção de ofender de maneira nenhuma.

    ResponderExcluir
  10. No começo do blog eu até gostava. Hoje eu acho lamentavel o tal "trabalho" que ela faz. Ela ganha dinheiro as custas dos outros, pois hoje ela não corre atras dos micos das blogueiras, apenas reproduz o que os leitores mandam. Não acho certo esse tipo de "trabalho". Denegrir, humilhar, maltratar os outros apenas por prazer e dinheiro. Hoje mesmo vi uma postagem que criticava o tamanho da cabeça da menina. Você realmente acha legal esse tipo de coisa? Eu acho extremamente imbecil.

    ResponderExcluir