terça-feira, 17 de setembro de 2013

MADAME CHARME

Hello, leitoras queridas. Hoje é dia de botar o papo em dia.
Vocês, que já me acompanham há algum tempo, sabem que estou em fase de mudança pessoal, em busca de um objetivo principal: encontrar um cara perfeito. Mas até chegar a este homem maravilhoso muita coisa tem que ser mudada em mim. Pois bem, como o tema deste blog é "encontrar um bom partido", eis aqui uma dica maravilhosa que está me ajudando muito e queria compartilhar com as senhoritas.
Estou lendo e amando o livro Madame Charme – Dicas de Estilo Beleza e Comportamento Que Apendi em Paris, de Jennifer L.Scot. Um livro prá lá de motivador, super moderno.
Nesse livro a autora aborda tanto temas visíveis e tangíveis da feminilidade, como também discute aspectos impalpáveis como a autoconfiança, senso de humor, disposição. Muito interessante, pois segundo a própria autora, você pode frequentar os melhores salões, ter as roupas mais caras e as unhas mais bem-feitas, mas se não tiver autoconfiança, tudo isso não vale de nada. Quem é que não conhece alguma mulher que aos nossos olhos nem é bonita, mas faz o maior sucesso no mundo masculino?
Aposto que todas vocês já esbarraram com alguma mulher assim na vida. O que ela tem ?Autoconfiança! Em minha adolescência, lá para os 15 ou 16 anos, tive uma coleguinha de sala que era muito popular, principalmente com os garotos. Nunca entendi o porquê, pois para mim, além de feia; ela tinha o rosto coberto de sarda, ela era burra. Mas por incrível que pareça ela conseguia ter mais namorados que as meninas mais lindas da escola. Só hoje compreendo qual era o segredo.
Os aspectos impalpáveis da feminilidade, como a autoconfiança e o senso de humor, são o mais importante. Nunca se esqueça disso. 

2 comentários:

  1. Oi, Zaz!

    Adorei esta dica! É verdade, sem autoconfiança e conteúdo não há forma que sustente. Como uma frase que memorizei uma vez: "Elegância não é nada sem harmonia". Tem que andar na corda bamba para equilibrar trabalho, saúde, casa e beleza. Mas para não perder o ânimo tem que se acreditar muito no que faz tanto para você quanto para os outros. Senão, a beleza fica como um modismo e não algo que transborda. Sou super fã de uma maquiadora Paola Gavazzi (inclusive ela também tem um blog divisor de águas na minha vida)que diz que mais importante que o resultado é o prazer no processo de embelezamento. Se você não acredita em como se veste e se posiciona, parece mais uma manequim andarilha do que uma mulher com palavra. Também não adianta se prender a um estilo porque nenhuma personalidade se resume a uma tendência. Fiquei curiosa por esse livro e é de longe minha admiração pelas francesas! hehe Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei vou comprar o livro! Umas dicas sempre são boas ne?

    ResponderExcluir