terça-feira, 15 de outubro de 2013

Barraco não é chique

Passei muito tempo me perguntando: Aonde ir a fim de conhecer bons partidos? Tentei listar uma série de lugares em potencial e não finalizei com lugar algum. Posteriormente cheguei à conclusão de que um bom partido pode estar em qualquer ambiente.
Clarooo, que as chances de se conhecer um homem maravilhoso em uma favela são infinitamente inferiores que em um museu.Para se engatar um affair de sucesso basta está no lugar certo, na hora certa.
Caminhar pela cidade pode ser o caminho, afinal, nunca sabemos quem poderemos encontrar enquanto olhamos uma vitrine ou assistimos uma peça de teatro. Frequentar museus, ir a shows, sair para dançar, também são boas opções, desde que estejamos “abertas” para aproximações. Conversar com quem estiver ao lado. Aquela senhora idosa no supermercado pode ter um filho perfeito para nós.
Hoje tentei sair, quem sabe não o conheceria? Mas não deu nada certo! Brigas e discussões na minha casa foram motivos suficientes para me desanimar completamente. Amo a todos, mas tenho familiares difíceis de lidar, onde a harmonia do lar não é prioridade. Para combater tanta turbulência só oro.
Moro em apartamento e acreditam que hoje um familiar abriu a porta da sala para dar escândalo no corredor? Que vergonha! Barraco não é chique! Sabendo disso tenham certeza que assim que conhecer meu bom partido passarei um bom tempo de traze-lo em minha residência.
Então: depois disso tudo não achei mais clima para sair para lugar algum. Pois ao sair não devemos nunca esconder nosso charme, alguém pode estar de olho sem que nos dê conta. E com esse clima, esse baixo astral, essa aura carregada, não conseguiria ser charmosa nunca. Nessas horas, o melhor a fazer é NADA! 


21 comentários:

  1. Atente-se ao seu modo de escrever; erros de ortografia e concordância verbal não fazem parte da personalidade de uma mulher chique. Bons partidos gostam de mulheres que falam e escrevem corretamente.
    #fica a dica....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Noelle;

      Agradeço a dica, mas em vez de criticar; preferia que me corrigisse e me mostrasse onde errei :D !!!
      Volte sempre !

      Zaz

      Excluir
    2. Zaz escreve muito bem, não identifico erros, até mesmo pq eu foco no conteúdo e não na formatação.
      Achei o comentário infeliz digno de quem leu a procura erros e para criticar.

      Excluir
    3. Obrigada Leonardo. Espero lhe rever por aqui!

      Excluir
    4. Zaz, apesar do tom um tanto grosseiro do comentário da(o) Noelle, ela(e) está certa(o).
      Passei a acompanhar seu blog há pouco tempo e, como ele ainda é relativamente novo, consegui ler todos os posts.
      Realmente, você comete alguns erros:
      * de conjugação verbal [ex: "Para se engatar um affair de sucesso basta ESTÁ no lugar certo, na hora certa", quando o correto seria ESTAR];
      * na pontuação [ex: "Clarooo, que as chances de se conhecer (...)" ou "Então: depois disso tudo (...)", quando o correto seria tirar a vírgula depois do "Clarooo", bem como os dois pontos depois de "Então"];
      * de concordância [ex: "Sabendo disso tenham certeza que assim que conhecer meu bom partido passarei um bom tempo de traze-lo em minha residência.". Acreditando saber qual era a sua intenção ao escrever a frase, o correto seria "Sabendo disso, tenham certeza de que quando conhecer meu bom partido, passarei um bom tempo sem trazê-lo em minha residência"].
      Esses são apenas alguns exemplos.
      Assim como a(o) Noelle, também acredito que o tipo de bom partido que você procura gosta de mulheres que saibam falar e escrever. E, sabendo que, geralmente, escrevemos da mesma forma que falamos, a sua fala também precisa ser corrigida.
      Entretanto, Zaz, diferentemente de (falta de) caráter, erros de gramática podem ser corrigidos a qualquer tempo sem maiores preocupações. Basta querer. E eu imagino que você queira, não é mesmo?! Afinal, está na 'luta' para conseguir o seu bom partido e tudo o que envolva essa batalha é de seu interesse, certo?
      Óbvio que não é para tentar se transformar no Prof. Pasquale. Mas falar e escrever dentro das regras básicas de gramática é importante.
      Assim, sugiro que você busque saber mais sobre as regras gramaticais. Existem muitos livros e apostilas sobre o assunto que poderão lhe ajudar.
      Fique com Deus e boa sorte na sua empreitada.

      Excluir
  2. Fique tranquila, barracos familiares acontecem em qualquer lugar... Tanto para pobres, quanto para ricos, as vezes "fechados" dentro de casa e ninguém percebe...

    ResponderExcluir
  3. E verdade barraco sempre acontece temos de nos provar desses vexames ou pelo menos tentar deixar isso dentro de casa

    ResponderExcluir
  4. Eu acho q isso sempre acontece e não e o fim do mundo. As vezes a nossa família nos expõe mesmo

    ResponderExcluir
  5. olá... achei o seu blog muito interessante. tem que ter muita garra e perseverança para atingir seus objetivos! Eu acabei de criar o meu primeiro blog, então se quiser, dá uma passada lá e diga o que achou! o endereço é http://mulhersolteirahomemcasado.blogspot.com.br/. bjinhos!

    ResponderExcluir
  6. Por curiosidade, responda-me por favor. O que é um bom partido para você?
    Objetivamente, qual é a renda mensal do homem da sua vida? e o que ele precisa ter além de dinheiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos;

      Já dei aqui minha opinião para essa questão algumas vezes, mas vamos lá novamente, vou responder a sua pergunta:

      Bom partido não é sinônimo de rico e muito menos de bonito, afinal: “Quem vê cara não vê coração.” Também existe tanto rico sem caráter nesse mundo, esses cafajestes não são BONS PARTIDO só porque possuem uma condição financeira sólida. Além do dinheiro um bom partido precisa de fidelidade, bom caráter, integridade, respeito com o sexo feminino e romantismo; nada melhor que um homem romântico, que lembre das datas especiais, que ouça a parceira sobre seus problemas. Ter dinheiro é importante? Claro! Afinal, um cara que liga a cobrar e vive "duro" sem conseguir pagar nem um picolé para namorada, não é um bom partido! Mas dinheiro não é tudo. Bom partido é um conjunto de características.

      Excluir
  7. Olá, querida Zaz!

    Também me sinto péssima quando passo por momentos como esse. Acho que podemos expandir o tema do post para o nosso "bom partido". Hoje, penso que se não posso evitar os barracos familiares que pelo menos o meu companheiro tenha horror dessas situações. Que evite brigar no telefone, no meio da rua, "lavar roupa suja" na frente dos outros... rs Como sempre, boa sorte e não desista da luta!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Amei o tema do post.…eu as vezes também tenho vergonha da minha família e tenho vergonha de trazer meu namorado em minha casa.

    ResponderExcluir
  9. Barraco entre família é complicado, mas o melhor que devemos fazer nessas situações é não responder no mesmo nível, tentar ser coerente e calmo se não só vai piorar. O ruim que isso é o mais difícil a se fazer nessas situações.

    Sorte Zazz.

    ResponderExcluir
  10. O que a zazzle ignora é o potêncial do homem que ainda não é rico, mas que um dia pode vir a sê-lo.

    Exsistem homens que são cultos, gente fina e inteligentes, só não tem grana, e há ricos que tem cérebro de miseráveis, se vc escolhe só pela conta bancária pode se dar mal, enquanto que aquele cara culto que não tem grana se torna rico ele vai escolher uma mulher melhor que você.

    ps; o comentário era para o blog em si, não para esse post em especifico.

    ResponderExcluir
  11. Zaz, Cadê você? Saudade!!!

    E querido Mauricio, tomo a liberdade de comentar que o conceito do blog não é sobre o homem rico em si, mas justamente o homem em potencial que tem as mínimas condições para acompanhar uma mulher, só isso.

    ResponderExcluir
  12. Zaz, cadê você? Saudades!!!

    E querido Mauricio, tomo a liberdade de comentar que o conceito do blog não é sobre o homem rico em si, mas aquele em potencial que tem as mínimas condições para acompanhar uma mulher.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Não abandone o blog não..
    O que houve? Está sem tempo, ou sem inspiração para escrever? Eu não estava comentando, mas acompanhava o blog diariamente.
    Fiquei preocupada com esta pausa tão longa. Espero que esteja tudo bem. Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  14. Não abandone o blog não..
    O que houve? Está sem tempo, ou sem inspiração para escrever? Eu não estava comentando, mas acompanhava o blog diariamente.
    Fiquei preocupada com esta pausa tão longa. Espero que esteja tudo bem. Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu blog... me identifiquei MUITO !!! E começou a abrir melhor meus olhos, não pare de registrar suas aventuras, pois nos ajuda a encorajar a viver a vida e não ficar dependendo de ninguém para se divertir, e também a refletir na nossa vida e de como quero viver!!
    Não tenho amigos e sim colegas ( mais que nunca posso contar com eles) Tenho um ficante mais ele não me dá muita atenção e quando penso em deixar ele para lá ele aparece e me deixa feliz nem que seja por umas horinhas! Mais quero sair, me divertir e não tenho com quem ir, e isso é muito triste, depressivo :(... mais sei que é passageiro, e depende de mim conseguir contornar e me sentir feliz sem depender de ninguém!! E estou conseguindo superar isso com a ajuda de seus depoimentos ...
    OBRIGADA !!! =D

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu blog... me identifiquei MUITO !!! E começou a abrir melhor meus olhos, não pare de registrar suas aventuras, pois nos ajuda a encorajar a viver a vida e não ficar dependendo de ninguém para se divertir, e também a refletir na nossa vida e de como quero viver!!
    Não tenho amigos e sim colegas ( mais que nunca posso contar com eles) Tenho um ficante mais ele não me dá muita atenção e quando penso em deixar ele para lá ele aparece e me deixa feliz nem que seja por umas horinhas! Mais quero sair, me divertir e não tenho com quem ir, e isso é muito triste, depressivo :(... mais sei que é passageiro, e depende de mim conseguir contornar e me sentir feliz sem depender de ninguém!! E estou conseguindo superar isso com a ajuda de seus depoimentos ...
    OBRIGADA !!! =D

    ResponderExcluir