terça-feira, 8 de outubro de 2013

Olheiras é coisa de pobre

Outra dica importante que aprendi com o livro “Madame Charme”: e observar de todos os ângulos. Fiz esse exercício há 02 semanas, mas com uma abordagem diferente, com um toque só meu.
No livro a autora ensina a nos olharmos no espelho, de todos os ângulos antes de sair de casa, para detectarmos pequenos defeitos no visual, eu me observei de uma outra forma: nua. Isso mesmo: nua, pelada. Me observei durante alguns minutos, fui detalhista e tentei identificar defeitos em meu corpo que não estavam de acordo com os padrões das mulheres ricas. Atenção: falei RICAS e não LINDAS. Sabe aquele ditado:  “Ela não era feia, era pobre?”. Pois é isso...para muitos casos o dinheiro ajuda mais do que morrer de nascer de novo.
Antes de me observar nua no espelho, tentei pensar em uma atriz bonita, rica e elegante e que já tenha posado para revistas masculinas. Escolhi a Flávia Alessandra e procurei no Google as fotos do ensaio nu dela. Encontrei e observei tudo. Todos os detalhes: pele, cabelo, expressão e até o modo de como depila a vagina. Claroooo que nesses ensaios sempre rola um fotoshop, mas tentei me comparar a ela e pensar no que está faltando em mim para chegar ao mais próximo possível.
Para minha surpresa descobri que mesmo com fotos tratadas em estúdios, a Flávia Alessandra não é nenhuma Deusa da beleza sem defeito algum...
Posteriormente, relacionei alguns defeitinhos em mim e o que mais me incomodou foram as olheiras. Eu sabia que elas existiam, mas nunca me observei tão criteriosamente, então não tinha noção do quanto elas “queimavam” minha imagem. Sabem porque? Simplesmente por que compreendi que caras ricos e bem sucedidos casam com mulheres com celulite, barriga e culote, mas dificilmente casam com uma mulher com olheiras fundas, com cara de cansada, parecendo uma retirante.
Já usei muita coisa para as olheiras, mas mesmo assim não desanimei e pesquisei bastante métodos eficazes para combate-las.
Encontrei muito artigo bacana sobre o L'ORÉAL REVITA LIFT ROLL ON ANTI-OLHEIRAS e resolvi tentar, afinal olheira é coisa de pobre. Comprei o “bichinho” e estou usando tem uma semana. Percebi sim, que exatamente a região ao redor dos olhos, estão mais claras. Já gostei e vou continuar usando.
Não basta só ter hábitos de rica, preciso também adquirir cara de gente rica. Não darei um prazo para isso acontecer, mas estou no caminho certo. Ahhh, perdão pela qualidade da foto.  



10 comentários:

  1. Puxa vida, mais uma sapiente postagem! Realmente olheiras são feias. Eu também quero ser tudo isso, linda e rica, mas eu quero estudar. achava que só eu tinha essas neuroses ! Em meio a tantos blogs de moda, maquiagens e cia encontrar um blog como esse foi muita sorte, você me incentiva bastante.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de muita coisa no blog, ri com alguns e odei outras. Ninguém quer namorar pessoa com espírito de pobre né, falar grosseiramente errado, não ter educação a mesa ou na vida social, não ter ambição. Não procuro homem rico até porque penso que: rico gosta de rico, quero um homem que procure crescimento profissional e pessoal.
    Bj de Pernambuco.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo comentário, Tininha e Cidinha :)

    Entendo o incômodo de muitas pessoas em tratar do assunto, mas procuro ser o mais realista possível em meus textos. Minha relação com o dinheiro é uma questão matemática: não dá para sobreviver de amor, comendo brisa. A mulher poderosa tem enorme respeito por si mesma e faz as escolhas que contribuem para o seu crescimento e envolver-se por exemplo com um homem que só liga a cobrar para mim isso é descer muito baixo.

    Beijocas
    Zaz

    ResponderExcluir
  4. Oi, Zaz! Tudo bem? Eu é que estou desaparecido MESMO, sumido dos blogs. Saudades quando era possível passar em vários blogues, ler e dar um pitaco. :)

    A sua postagem chamou a atenção para essa coisa da idealização que muita gente faz do corpo - feminino e masculino, principalmente nas revistas e ensaios fotográficos com modelos e atrizes. Não sou muito de acessar estes sites com notícias de famosos, mas eu gosto de ver aquelas "fotos sem maquiagem", o "normal" destas celebridades - e acho que aí vem a "nudez simbólica", mais reveladora que um ensaio da celebridade nua. Não fosse a fama, muitas daquelas mulheres e homens passariam sem chamar a atenção na sociedade.

    Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaime;

      Quem é vivo sempre aparece ! kkkkk Adorei o comentário, obrigada! Você está certo: se não fosse a fama, muitas daquelas mulheres e homens passariam sem chamar a atenção na sociedade. Quantas eram até feias antes da fama? E quantas pessoas normais não conhecemos até mais bonitas que muita celebridade?

      Beijocas

      Excluir
  5. Olá, pessoal!

    Muito interessante os comentários sobre fama e beleza! E ri muito com o "parecendo uma retirante". Zaz, lembra que eu citei um link da Ana do blog "Hoje Vou Assim Off"? Em um trecho ela comenta que quando tinha 3 empregos, não usava maquiagem e considerava suas profundas olheiras como um sinal de sua dedicação e esforço. Felizmente, hoje ela não pensa mais assim e nesse post afirma como a beleza e o cuidado consigo mesma podem potencializar um crescimento profissional. Também é assim que eu penso, se tenho que atravessar o sertão corporativo e das emoções, que seja como Gabriela! kkk


    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Já vi pessoalmente a Nanda Costa em um shopping do Rio de Janeiro e achei ela feia, com cara de favelada. Pena da Playboy que saiu no prejuízo!

    ResponderExcluir
  7. Acho super justo uma mulher que quer um cara rico, receber um cara rico que só quer um corpo "foda"...e sem olheiras, por favor. É uma troca, "ela quer dinheiro, ele quer uma modelo" ( que ele compra, já que tem dinheiro e ela não).
    Se vc se valoriza ou não, fica confortável com isso ou não, vai de cada um não é mesmo?
    Acho q um blog SOBRE isso, meio que só quer chamar atenção com controvérsia, tudo proposital. Mas contanto que chame atenção de um cara rico (e burro/carente/sem auto-estima), quem liga pra isso? rs
    Falem mal mas falem de mim. E olhando por esse lado, vc, pessoa que criou esse blog, é uma gênia! =)

    ResponderExcluir
  8. zazz, o que acha das olheiras nos homens?

    ResponderExcluir
  9. Zazzle, ao ler o seu post hoje me lembrei de uma notícia que li há um temo atrás, de uma pesquisa que descobriu que homens, quando veem uma mulher com rosto bonito, pensam em casar. Já quando veem uma mulher com corpo bonito, pensam naquela coisa... Ou seja, a lição era: se vc quer casar, foca no rosto! kkkk

    ResponderExcluir