terça-feira, 1 de outubro de 2013

SEMPRE ESTEJA APRESENTÁVEL

Adoro ler! E como já comentei em um post anterior estou lendo Madame Charme – de Jennifer L.Scott ( ok, já era para ter acabado, mas infelizmente ainda não conseguir ). Este livro é, digamos: sensacional e está me auxiliando a montar todas as minhas estratégias de “caça”.
No capítulo 08 a autora aborda o tema “Apresentação Pessoal” e destaca a ideia de estar sempre bonita, em qualquer lugar, a qualquer hora e evitar dizer a si mesma que vai “apenas no mercado da esquina” ( ou a outro lugar qualquer ) como uma desculpa para parecer um lixo. Podemos achar que não vamos encontrar ninguém conhecido, mas pode ter certeza, veremos. 
O assunto pode parecer bobo, mas quantas vezes fazemos isso? Todas já estivemos em uma situação de estar em público com uma aparência bem mais ou menos e de repente cruzamos com alguém importante em nossas vidas. 
Isso aconteceu comigo recentemente: estava eu em um belo dia de folga, percebi que estava sem manteiga...Nem penteei ou cabelos, prendi com um coque, vesti um moletom velho por cima da camisola, calcei os chinelos e fui “rapidinho” na padaria da esquina. O objetivo era ser rápida e ao voltar, tiraria o moletom e continuaria de camisola. Pois acreditam que nessa saidinha eu me encontro com uma vizinha de um ex meu, que não via a mais de 10 anos e que acompanhou muito sofrimento meu? E a tal vizinha ainda fez questão de parar para conversar. Senti tanta raiva de mim pela impressão que passei a ela, dez anos depois: de não ter evoluído, de esta pior, feia e relaxada. 
Depois desse dia tenho procurado dar o meu melhor e estar sempre apresentável, mesmo que não veja ninguém conhecido, devemos querer parecer bem para nós mesmas, afinal nunca se sabe quando iremos esbarrar com alguém importante.
Pensando nisso estou procurando me maquiar diariamente. Nada muito forte, algo bem sutil: um visual cara lavada, que corresponde a uma base leve para uniformizar a pele e esconder as imperfeições, pó compacto, lápis, rímel e batom. Isso já é suficiente para deixar qualquer mulher com um aperfeiçoamento bonito, profissional e completamente natural. Traduzindo: boa aparência.
Sempre fui adepta ao pó compacto, mas acreditam que até 15 dias atrás eu nunca tinha usado uma base? Já viram mulher chique que nunca teve uma base na vida? Gente...fico pensando: “em que planeta eu morava” ? Para resolver o problema comprei logo duas!
Pesquisei em vários blogs com dicas de makes e analisei o custo-benefício de várias marcas nacionais e importadas. Para começar (afinal estou só começando minha transformação) optei por duas marcas nacionais: Quem Disse Berenice e Ares. Para realçar os benefícios de minhas bases comprei também um corretivo. Resumindo: agora só saio de casa maquiada!
Vejam abaixo a foto de minhas mais novas aquisições. O que acharam? Conhecem essas marcas? Recomendam? 

9 comentários:

  1. Bom dia, Zaz!

    Antes de qualquer coisa, gostaria de perguntar se você tem algum e-mail específico para o blog. Ou seja, algum que não revele sua identidade, mas através deles se possa tecer comentários particulares. Às vezes, sinto vontade de compartilhar certas coisas, mas que não deveriam ser expostas aqui...
    Pois é, maquiagem é uma descoberta que toda mulher deve fazer. Sei que a velocidade de lançamento de produtos no mercado é alucinante e nos sentimos meio perdidas diante de tanta informação. No entanto, esses produtos também são pensados em mulheres que não dispõem de muito tempo para maquiar. Em suma, temos de passar mais produtos, mas ao mesmo tempo são mais práticos...
    Super aprovo suas aquisições. Sim, é importante a base antes do corretivo e pó. Sugiro também um primer para o rosto antes, você já deve ter ouvido falar, ele é importante para fechar os poros e suavizar linhas de expressão, além de proteger a pele da maquiagem ( e não esqueça o protetor solar!). Não estou querendo bancar a professora, de maneira alguma! Tudo que aprendi foi com a blogueira Paola Gavazzi, que já citei aqui e é minha mestre!!! Hehe Inclusive, tem um post dela sobre compras que acredito que muito vai te ajudar:
    http://www.truquesdemaquiagem.com.br/beauty-compra-tdm-compre-maquiagem-de-modo-inteligente/
    Além desse post, ela sempre comenta (também tem vídeos super didáticos e bem-humorados!) que a maquiagem da pele é a mais importante. Então, querida Zaz, você precisa descobrir qual o seu tipo e tom de pele e direcionar os produtos. Acredito que você já esteja no caminho certo com suas comprinhas! A Paola sugere o maior investimento naqueles para a pele como a tal da base e corretivo, caso você tenha muitas imperfeições a corrigir ou para uma fixação maior.
    Sobre as marcas, coincidentemente acabei de experimentar a “Quem disse, Berenice?”. Como ela é do Grupo O Boticário, fiquei com medo de essa abordagem mais jovem e em conta fosse de menor qualidade... Mas como o já a vi indicada em blogs e revistas, experimentei. Estou usando o primer para olhos, especificamente um colorido que também funciona como iluminador e sombra. E adorei! Custo-benefício excelente!!! A Ares ainda não conheço, mas sinto que não me é estranha...
    Para as outras áreas como sombra etc, sugiro a Vult, Duda Molinos e até mesmo a Dailus, marcas simples, mas que dão conta do recado. Se não tiver na sua cidade, você encontra pelo internê! Para mim, o segredo está no fixador, ou seja, o primer para olhos ou fixador de sombra em cera. Qualquer sombra baratinha (até as chinesas) fica linda sobre ele! Você também pode colocar um fixador sobre o rosto após a maquiagem toda, em spray ou líquido. Para máscara (rímel) super indicam os da Maybelline como melhor custo-benefício, mas sempre me dei com os da Avon (exceto os da linha Color trend, aquela mais baratinha). De qualquer forma, as máscaras à-prova-d’água tem sempre melhor fixação!
    Honestamente, não estou conseguindo sair de casa super maquiada para trabalhar. Então, preparo somente a pele para adiantar e já na empresa coloco sombra, rímel etc. Esses últimos itens posso ter duplicados (em casa e no trabalho) por serem mais em conta! Aí para disfarçar venho no transporte de óculos-escuros! Kkkk
    Se alguma companheira comentar “Putz, como essa mulher faz tanto fru fru, não trabalha, não? Não tem louça e roupa para lavar?”, sugiro a leitura de um post de outra diva da blogosfera, que fala justamente sobre o equilíbrio delicado entre a dedicação profissional e a pessoal.
    http://www.hojevouassimoff.com.br/2013/09/17/pensamento-do-dia-sobre-ser-feminina-e-seus-desafios/

    Beijocas, companheiras!





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zaz, primeiramente gostaria de parabenizar a leitora acima pelos comentários maravilhosos. Gostei muito desta aula, como também achei super válida a explanação referente a comentários chatos de uma outra leitora que não sei porque está sempre aqui. Não conheço nada pior do que comentários como os dela e para mim está claríssimo que ela nem se deu ao trabalho de pelo menos ler o seu post inteiro e fazer um comentário justo. E já que estamos falando maquiagem, queria te indicar uma linha importada, com um preço muito justo, dependendo da loja ou do site sai até mais barata que uma nacional, a linha Pure Makeup da Maybelline, também dita pela Michelly. Essa foi a melhor base que já usei, nem a da MAC deu o resultado que eu queria. Fica a dica! Beijo e muito sucesso pra ti!

      Excluir
  2. Oi Meninas;

    Obrigada pelas dicas,. Amanhã respondo com calma ok? Tenho que acordar cedo...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. heheh Tudo bem, Zaz! Obrigada, Tininha! Fico feliz que meu comentário tenha sido útil! Estava justamente agora conferindo minha wish-list e consta essa base da Maybelline! Minha mestre Paola havia indicado! Também fico aliviada que eu não sou a única que estava ficando meio constrangida... Beijos para vocês!

    ResponderExcluir
  4. Oi Meninas;

    Olha eu aqui novamente kkkkk

    Bem,

    Michelly; achei a ideia do e-mail de contato para que eu possa me comunicar com as leitoras bem interessante. Nunca tinha pensado nisso! Aqui faço login com meu e-mail pessoal mesmo e este não tenho como divulgar, mas poderia pensar em algo sim. Porque não? Só preciso de um nome, algo legal, tipo: contatocomazaz@algumacoisa.com ; passei 2 meses moldando esse blog, quero fazer desse novo canal de comunicação algo também bacana, que combine com o blog.

    O que tenho percebido é que as pessoas estão lendo, gostando e voltando, mas sem comentários. Na segunda-feira recebi por exemplo 250 visitas, ontem 232 e hoje 189 até agora. E porque se tanta gente ler porque não comentam? Então quero estimular essas pessoas a deixarem seus comentários, expor suas opiniões, quero trocar idéias com pessoas que pensam como eu. Acho que os poucos comentários que chegam aqui são muito ricos e super válidos, o legal é que esta ajuda não destina-se exclusivamente a mim, ao deixar um comentário rico e constritivo, este poderá auxiliar e tocar em muito mais gente.

    Parei de dizer “eu deveria mudar” e comecei a mudar. Talvez este seja o sucesso desse blog, criado por uma mulher que não conhecia o mundo dos blogueiros e em apenas 06 meses, já recebe tanta visita: a curiosidade das pessoas. Tá todo mundo querendo saber qual será minha próxima maluquice kkkk E se irei conseguir. Talvez por isso exista alguma desvantagem em divulgar algum e-mail, mas por outro lado, poderei perder a oportunidade de receber alguma informação destinada só a mim. Como não dá para adivinhar o que poderia acontecer, acho melhor arriscar. Pensarei com carinho e divulgarei um e-mail sim.

    Quanto as dicas: ADOREI !!!!!! Não conheço essa linha Maybelline, mas pelo que pesquisei na internet, as pessoas aprovam. Vou experimentar! Obrigada também Tininha.

    Então a mensagem de hoje é para você, que sabe que DEVERIA mudar, mas não muda. É hora de parar de falar “eu deveria”, “eu queria”, e fazer, querer. É hora de parar de ver referências, e ser uma!

    Beijocas
    ZAZ

    ResponderExcluir
  5. Oi, Zaz!

    Muito gostoso ler as mensagens de você e Tininha. Fico muito contente em contribuir. Gosto muito de ajudar as pessoas nesse sentido, em torno de algo que as faça feliz. Não sou adepta de uma cultura assistencialista ou doutrinária. Pelo contrário, gosto de ver as pessoas se libertando de seus esteriotipos, do socialmente aceitável e vivendo a vida de uma maneira mais divertida. Como você escreveu, deixar de seguir e passar a ser. Por isso tudo acompanho este blog e digo, Zaz, que certamente você vai conseguir. A mudança tem de ser integral e você está nesse caminho. Estou super curiosa pelos seus próximos passos e tudo que eu puder contribuir para a criação das estratégias, pode contar! Não que eu seja exemplo, claro que não! No entanto, devo às minhas amigas a libertação de muitos clichês que eu me aprisionava e acredito na troca de experiências como uma ferramenta de transformação. Como você reconhece, Zaz, o tema do blog é polêmico e outras leitoras devem ficar um tanto acatadas em comentar. Até porque tem coisas que não merecem ser expostas aqui ao público. O e-mail poderia facilitar. Como sempre, à luta, companheira! Kkkk Beijos para todas

    ResponderExcluir
  6. Zaz, vou te dizer uma coisa: Amo esse blog! Te desejo todo o sucesso do mundo com ele, e que você seja muito feliz! O tema é polêmico realmente, mas parabéns pela iniciativa de compartilhar suas experiências. Juro que não estou procurando um namorado rico, mas se pintar eu não vou recusar hahahahahahahaha alockaaaaaaaaaaa =)
    Tenho pensado positivo e acredito que este pensamento positivo me ajuda muito. Nunca perca a fé.
    Obrigado por me citarem. Fiquei super feliz. Meu sábado ficou muito melhor depois de ler isso.
    E mais uma vez obrigada pelo carinho *-*

    ResponderExcluir
  7. Gente;
    Essa semana já começou mal. Ontem ( domingo ), saí do trabalho ás 22:30 . Cheguei em casa 30 minutos depois e deitei logo, só pensando numa bela noite de descanso… Mas, não dormi quase nada. Tive que acordar ás 04:45 para me arrumar, hoje eu estaria no serviço ás 06:00 da manhã. Estou exausta e já tomei mais café do que devia, enfim, estou sentindo agora os efeitos do sono desregrado. Preciso descansar, dormir, relaxar, sei lá....me renovar.
    Ainda estou trabalhando e hoje só saio daqui ás 18:00. Isso mesmo: 06:00 ás 18:00 ! Ninguém merece, preciso mudar de vida. Além do trabalho escravo ainda sou obrigada a fazer todooo o serviço da casa, e atualmente não tem ninguém para me ajudar...Estou com um parente próximo hospitalizado devido a uma cirurgia no cérebro. Agora estou aqui: tirando minhas duas horas de descanso no computador, não porque eu queira, mas porque não tenho um local cara dá uma dormida. Enfim, estou revoltada e resolvi entrar aqui para desabafar e deixar registrado meu sofrimento. Voltarei daqui a 1 ou 2 anos e com a fé de Deus darei risada, respirarei aliviada e direi: passou, venci!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida Zaz!

      Desculpe a demora para comentar! Justamente no dia que você escreveu também foi um dia extremamente difícil para mim. Engraçado que ler seu comentário até meu deu uma certa empatia, somos duas querendo vencer em muito sentidos! Desejo boa sorte para nós e acredito que cuidando mais de nós mesmas, o ambiente também será mais favorável. Beijocas

      Excluir