segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Canetinhas Novas


Como citei em um comentário anterior eu não posso reclamar desse ano. Seria até leviana se isso fizesse, afinal coisas lindas e importantes aconteceram nele. Em 2014 eu fiz um ano com eu amor, me casei, troquei de emprego, tomei a decisão de estudar para concurso público.

Coisas difíceis também aconteceram. Mas, faz parte... A gente passa por cima, aprende, cresce, amadurece.

Do dia 01 até hoje não houveram muitas mudanças em minha vida, mas estou “correndo” para que na próxima semana eu esteja melhor que hoje, no próximo mês ainda melhor e no próximo ano melhor ainda.

Fiz minha inscrição para o processo seletivo da Petrobrás Distribuidora. Para este concurso estão disponíveis 45 vagas imediatas e 2.595 vagas para formação de cadastro reserva.

Sei que não tenho muitas chances de ser aprovada, mas não conheço ninguém que tenha conseguido aprovação no primeiro concurso público que prestou. Todos que conheço se dedicaram durante alguns anos. Sendo assim, me dei um prazo de 04 anos para conseguir.

Essa semana pesquisei alguns concursos preparatórios e o que achei estava com o valor muito acima do que eu possa pagar e pior: acima do que o curso realmente vale. A prova para o concurso da Petrobrás será dia 08 de março! O curso que achei o dono me cobrou 4 x de R$ 400,00. Mas como assim, se não teremos nem 02 meses de aula? Achei caro e inviável depois da prova realizada eu está pagando R$ 400,00 reais por mês. Então até eu me decidi onde e por onde começar a estudar eu pensei em comprar uma apostila preparatória e iniciar meus estudos em casa. Para isso gostaria da opinião de vocês. Alguém conhece algum site onde vendam boas apostilas?

E atenção: eu comprei um caderno novo e uma caixinha de caneta Bic.


3 comentários:

  1. Oi Zazzle, todas as apostilas que tenho na área de Direito comprei online, assim como você não acho rentável os cursos preparatórios. Por não saber sua área de estudo específica não consigo dizer alguma apostila.
    Saiba, porém, que conseguirá alcançar o padrão estudando em casa.
    Te desejo tudo de bom e dedicação.

    ResponderExcluir
  2. Olá Júlia;

    Acho que independente da área preciso começar do zero. Focar nas matérias básicas de todos os Concursos: Português, Matemática, Informática e Conhecimentos Gerais. Suas apostilas foram compradas em quais sites?
    Obrigada pela ajuda e principalmente pelo apoio.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.novaconcursos.com.br Comprei uma "geral", gostei do conteúdo deles e parti para as específicas.
      Abraços.

      Excluir