segunda-feira, 9 de março de 2015

Pós-Graduação ou Concurso Público - O que fazer primeiro?

No último post aqui do blog eu contei que estava estudando para concurso público. Pois bem; eu realmente vou prestar alguns concursos, mas sinceramente: não estou preparada, não estudei o suficiente para ser aprovada.

Acontece que, nessa vida tão corrida e sofrida que vivo, acabo por não ter muito tempo livre, mas não irei desistir e vocês serão minhas testemunhas. Por esse motivo que gosto tanto de escrever no blog, para deixar registrado, fazer promessas e definir metas. Quando escrevo me sinto na obrigação de cumprir o prometido. E me sinto realmente gratificada quando recebo um comentário, até aqueles comentários insignificantes, onde a pessoa, ao invés de simplesmente trocar de página, perde tempo lendo o blog e escrevendo comentários ofensivos. São esses que de deixam pra cima, os maldosos, que me dão garra para provar que sou verdadeiramente capaz.

Gente, sabem o que é chegar do trabalho ás 03 da manhã e ás 05:30 o celular corporativo já começar a tocar? Eu preciso de vida ! E o amor? Odeia essa minha vida né? Mas tem aceitado parcialmente, até eu arrumar outro. E entrou até na Faculdade, no curso de Serviço Social para ganhar mais e me tirar dessa vida. Só que como odeio ser sustentada, (uma ajuda nos períodos de aperto eu até aceito, mas daí a passar o resto na vida só comendo e dormindo e alguém me sustentando eu não aceito ), eu também coloquei um prazo na minha vida: 04 anos para passar em um Concurso Público, o mesmo período da faculdade de Mô. A Pós Graduação vem depois, primeiro minha qualidade de vida! 

E assim está minha vida: lutando, batalhando !

Em empresa privada sempre vivemos o fantasma da demissão. E é muito comum nessas organizações, principalmente ás de grande porte existir reestruturação de quadro com isso ocorrer corte de pessoal. Além do que, só encontro trabalho “escravo”, com chefes arrogantes e funcionários problemáticos.

Me sinto motivada e decidida a passar, mas confesso que com a vida que levo fica difícil estudar e se dedicar, mas estou tentando me educar e exigir mais de mim mesma, por isso estou hoje aqui escrevendo este post...me sentiria envergonhada se chegasse no blog daqui a algumas semanas e visse que não estou cumprindo com o prometido.

Montei algumas estratégias que me ajudarão. São dicas de como administrar meu tempo e meu dinheiro...vou contando aos poucos!


2 comentários:

  1. Oi, Zazzlee!
    Fico muito feliz de ter voltado a escrever, estive com saudades rs.
    Faça como Thomas Edson e se comprometa a fazer algo publicamente que se verá obrigada a fazer.
    Por mais que ainda não sinta-se preparada para o concurso, tens todo o tempo do mundo.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Oi Júlia;

    Muito obrigada pelas palavras. Também sentir saudades !
    Sim, sim, voltei a escrever e quero continuar escrevendo sempre. Minha vida já mudou tanto depois que comecei a escrever e tenho certeza que ainda mudará muito. Tenho um sonho de um dia estampar minha foto aqui, revelar meu nome verdadeiro, a minha cidade e dizer: "Pessoal eu sou uma vencedora "!
    Eu adoro dinheiro sabe? E sinceramente: não vejo mal nenhum nisso. Não sei o porque de vez ou outra eu seu criticada, não faço nada de ilegal.
    Sempre agradeço a Deus o pouco, para assim atrair o muito. Quer ver um exemplo? Mês passado caí lá no trabalho, ralei feio o joelho e fui a emergência. Lá fui medicada, tirei raio x, fiz curativo. Agora, já pensou se não tenho um plano de saúde? Será que conseguiria um atendimento tão rápido e tão bom? Então eu agradeci a Deus! Minha vida poderia ser pior. Mas não é porque eu não estou na lama, arrastando lata que não poderei ter ambição de chegar a patamares mais elevados não é mesmo?
    Quanto ao Thomas Edson, eu não conheço a história dele, mas gostei da dica, vou dá uma pesquisada, depois faço um post. Muito obrigada, gostei mesmo !
    Beijocas :)

    ResponderExcluir