segunda-feira, 1 de junho de 2015

Desejo mudar radicalmente de vida, como faço?

Sabe quando a “ficha cai” e você diz: “está tudo errado!”. Pois é exatamente assim que estou me sentindo hoje.

Minha vida está melhorando, mas confesso: a passo de tartaruga. Tenho um salário que me rende uma média de uns R$ 500,00 mensais a mais que o emprego anterior, mas esse valor está longe de mudar minha vida. Ainda ando de ônibus e continuo trabalhando todos os domingos.

Nunca tive problemas em trabalhar domingos e feriados, mas não valeu a pena, pois não tive qualidade de vida e não fiz dinheiro. Então: só posso ter feito tudo errado. Já passou da hora de mudar!

Não sou uma multimilionária e nem quero ser, mas quero sim trabalhar menos e ter boas noites de sono.

Saio de casa todos os dias ás 07:30 da manhã para ir ao trabalho e nunca retorno antes das 18:00; meu horário é 19:30 ; 20:00 ou até muito mais. Praticamente todos os dias quando saio do trabalho passo na Padaria para comprar um pão, um queijo, um suco. Ao chegar em casa vou lavar roupa, lavar o banheiro, a cozinha a geladeira. Todos os dias tem alguma coisinha pra fazer, pois não tenho empregada em casa.

Tenho uma vida muito, muito difícil. Moro com minha mãe e ela é uma pessoa complicada. Uma idosa, mas não tem nem 70 anos, está forte, passeia pela cidade toda, mas em casa ela não lava nem o copo que bebe água. Todo dia tenho que comprar uma badeja pequena de queijo fatiado. Claro que é muito mais barato comprar uma barra de queijo, mas se eu compro a barra acaba sendo mais caro, pois ela come a barra toda em um único dia e eu que trabalhei para comprar nem vejo a cor do queijo. Mas enfim...não quero falar sobre esse assunto pois me deixa muito triste; um dia conto mais um pouco sobre a ingratidão da minha mãe.

Aprendi que a vida não tem que ser difícil. E não tem mesmo! Por isso estou estudando alguns truques econômicos para ter mais qualidade de vida.

Ø  É realmente necessário trabalhar como uma escrava para ter uma vida confortável?
Ø  Como fazer meu dinheiro trabalhar pra mim?
Ø  Como fazer o dinheiro render
Ø  Só meu salário como fonte de renda?

Eu mal sei onde essas questões podem me levar. Mas estou buscando respostas. Arrumar um emprego de 40 horas semanais pode ser um bom começo...

Então vamos lá!


6 comentários:

  1. Olá, adorei o layout do blog e principalmente o post sobre economia!
    Adoro o seu jeito de escrever e por isso já estou te seguindo, me segue de volta?
    Beijos,
    Vânia.
    http://revheimdicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita ao meu blog querida. Acredito que todas as pessoas na vida precisam ter fome de sucesso, demorei um pouco para compreender como fazer isso, mas agora acho que estou indo pelo caminho certo.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu post,muito bom seu blog. Suas palavras servem como inspiração. Suas palavras possuem muita força,muita força mesmo. Parabéns. Segue a vida,pois você está utilizando o caminho certo. O nosso maior investimento é a nossa mente. Dela que conseguimos extrair excelentes linhas de pensamento como as suas neste texto.
    Sucesso! Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Está muito bom o seu blog e post. Suas palavras possuem muita força,muita força mesmo. Elas servem como fontes de inspiração. Continue assim. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Olá Oportunidades e Conquistas;

    Obrigado pela visita, comentário e elogios. Fico bastante satisfeita quando vejo pessoas comentando meus posts. É um ótimo incentivo para continuar meu trabalho.

    ResponderExcluir
  6. sinto falta os seus posts volta logo :0 bjos

    ResponderExcluir