domingo, 14 de junho de 2015

Sempre mantendo meu currículo atualizado

Eita que tô com tanto assunto para compartilhar aqui que acabei voltando rapidinho...para quem está acostumado a ler um post meu e só ver outro meses depois deve estar achando que está acontecendo alguma coisa. E está realmente! Ah, ok, acho que na realidade nem foi assim tão rapidinho, mas depois de uma fase de não conseguir parar para escrever; eu estou aos poucos reorganizando minha vida e voltando a fazer certas coisas que amo.

Todos fazemos promessas a nós mesmos e eu confesso que já fiz várias. Mas agora as coisas estão de alguma forma diferentes. Não sei explicar; chamem de sexto sentido, intuição, para-normalidade, predestinação ou apenas fé; não importa qual nome se dá, mas afirmo que desta vez estou sentindo uma força interior absurda. Algo jamais sentido por mim anteriormente. E hoje afirmo com plena certeza que minha vida já deu certo e dará ainda muito mais.

Um exemplo: Sempre precisei trabalhar e já fiquei desempregada algumas vezes. Toda vez que estou desemprega minha vida financeira fica um caos, talvez porque nunca tive e ainda não tenho uma boa reserva financeira. Qual a diferença? A diferença agora é que o medo de ficar desempregada não me assombra mais. Ainda sou muito ansiosa, mas não tenho mais aquele medo continuo que pode fazer até mal atraindo doenças como insônia, estresse, gastrite e pressão alta. 

Aprendi a ter certeza do que quero e não duvidar de mim mesma!

Tenho um emprego que me paga melhor que meu emprego anterior, mas ainda não é o que eu quero. Trabalho menos que no emprego anterior, mas ainda está fora da realidade de muitos brasileiros. Nunca achei um emprego de segunda a sexta-feira e não valeu a pena, pois não fiz dinheiro e não tive qualidade de vida. Mas cresci, melhorei e não me acomodei, pois não paro de procurar novas oportunidades profissionais e alternativas para se ganhar um dinheiro extra.

Adquiri o hábito de deixar sempre meu currículo atualizado, no desktop do computador e com cópia salva no e-mail. Com essa atitude posso cuidar da minha carreira em tempo real; pois consigo analisar meu andamento profissional e sempre que vejo alguma oportunidade bacana mando rapidinho, sem ter que ainda preparar um currículo às pressas e correr o risco de esquecer pontos importantes.

Hoje, domingo: 14 de junho de 2015, acordei ás 09:00 horas, tomei meu café da manhã lendo o jornal e abri o caderno de empregos. Não encontrei nenhum bom anuncio, mas se tivesse meu currículo já estaria de caixa de entrada da empresa contratante antes do meio dia.

Vou trabalhar ainda hoje, nunca folguei aos domingos, o que tem me deixado muito aborrecida. Soube que existe uma lei que dá direito a mulheres de uma folga aos domingos ao mês. Eu nunca tive um domingo em 07 meses de empresa, não reclamo, afinal estou precisando, mas não é algo para se acomodar.


3 comentários:

  1. Manter o CV atualizado é mais que uma necessidade é uma sobrevivência profissional.
    É injusto nunca ter um domingo de folga. Precisa ter revesamento.
    Obrigado pela visita.
    Bjs
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de seu post, gostaria de que você visitasse meu blog ele é novo
    beijos http://brunamaarinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sim pessoal, acredito que o ser humano pode, a qualquer momento, empregar seu livre arbítrio para transformar sua própria vida. Eu decido mudar a minha e para isso farei o que estiver ao meu alcance, o resto fica nas mãos de Deus.

    Beijocas

    ResponderExcluir