segunda-feira, 31 de agosto de 2015

O Poder das Afirmações Positivas

Esse livrinho foi indicação de uma colega minha; já faz um tempinho que o vejo nas Lojas Americanas por uma “bacatela” de R$ 9,90 e eu sempre acabo não levando...já li tanto livro de auto ajuda, esse seria mais um. Mas toda vez que passava na loja, o via na prateleira e me dava uma vontade de comprar. Resolvi levar.

Tenho um trabalho bem difícil, onde diariamente sou obrigada a fazer uma pequena viagem com duração de 01 hora, totaliza-se então 02 horas, sendo 60 minutos de ida e 60 de volta. Reclamo, mas aceito porque preciso, além do que o salário e razoável, tenho plano de saúde e um ticket acima de R$ 500,00 o que ajuda e muito no mercado de casa.

Só que infelizmente os defeitos do meu trabalho superam as qualidades, o que me faz odiar meu emprego. Tenho um ano de empresa e durante todo esse período nunca folguei aos domingos ou feriados. Ok, sei que é ilegal e que no mínimo eu teria direito a um domingo no mês, mas aceitei por pura necessidade; só que não é por isso que não vou deixar de procurar minha melhoria. Ontem, 29 de agosto por exemplo fui tão humilhada por uma cliente que cheguei a ficar com as mãos tremulas, pensei: “Meu Deus, será que vale a pena largar minha filha e minha família todos os domingos do ano para ser humilhada e não fazer dinheiro? ” Sim, não fazer dinheiro, porque se eu não tenho um carro, se ando de ônibus é porque não fiz dinheiro. Acredito que não vale a pena, por isso estou aqui, REVOLTADA, ás 0:48; escrevendo para desabafar e comendo OREO

E o livrinho é fraquinho, de 88 páginas só aproveita-se no máximo 25. O resto é todo “enchimento de linguiça”; páginas e mais páginas com afirmações positivas com um espaçamento gigante entre uma frase e outra, chegando ao cúmulo de ter 06 frases em cada página L. Ridículo ! Mas sabe que valeu a pena os R$ 9,90 pago pela parte proveitosa do livro?

Um trechinho : “ Não perca tempo lamentando suas limitações: relacionamentos ruins, problemas, doenças, pobreza etc. Quanto mais falar sobre o problema, mas ele se solidificará. Lembre-se que você segue as leis da sua própria consciência, dos seus pensamentos, e que seu modo de pensar atrai experiências especificas. ” Página 16.

Para mim já deu há algum tempo, mas agora estou com uma certeza dentro de mim que daqui até o final deste ano minha vida dará uma guinada de 360º. Escrevam aí: No natal e no ano novo estarei bem longe do meu emprego atual, com dinheiro na conta e sem pôr a mão na cabeça.

Jamais se cria prosperidade falando ou pensando sobre falta de dinheiro. Como diz a autora do livro: “Remoer a carência de dinheiro só cria mais carência. Pensar em pobreza só traz mais pobreza. Pensamentos de gratidão trazem abundancia ”

E eu estou bem de dinheiro. Não como quero, mas deixei de fechar o mês “lisa” e isso tem me trazido sensação de abundancia e essa sensação só tem me dado mais e mais abundancia. E eu estou acreditando!

Reativei meu currículo na Catho, três vezes na semana aposto na Lotofácil e Lotomania, tenho colocado coisas paradas em casa pra vender, tenho dois processos na justiça onde poderei ganhar boas indenizações e eu acompanho-os todos os dias. Enfim: atirando para todos os lados, estou abrindo portas para o dinheiro entrar por uma delas. Não sei de que forma, mas ele já é meu, já chegou !

Bem gente, vou dormir que daqui a pouco irei trabalhar.



6 comentários:

  1. faz trez dias que estou ouvindo antes de dormir o audiomais ainda não aconteceu nada sera que é melhor eu ovir de manha pois a noite eu pego no sono ouvindo

    ResponderExcluir
  2. Rafael; está se referindo ao áudio poderoso não? Eu vou te responder lá no post que fiz para ele. Mas adianto que realmente surte efeito !

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seus temas, fortes diretos, eu também viajo para trabalhar , prestigie http://mouroblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Conheci seu blog agora, seria legal se vc fizesse um post atualizando a sua situação.

    Sucesso pra vc.
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Conheci seu blog hoje e li inteiro.

    Gostei que vc mudou de como encontrar um bom partido para busca de prosperidade.

    Como alguém disse aqui em cima, seria legal se vc fizesse um post novo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Também adoro seu blog, pena que completou um ano sem atualização

    ResponderExcluir